Tecendo a leitura.
In: LAJOLO, Marisa. Do mundo da leitura para a leitura do mundo. 6. ed. São Paulo: Ática, 2000, p. 104-109;
- Refletindo sobre a prática da aula de português. In: ANTUNES, Irandé. Aula de português: encontro & interação. São Paulo: Parábola Editorial, 2003, p. 19-37.
- Refletindo sobre a prática da aula de português. In: ANTUNES, Irandé. Aula de português: encontro & interação. São Paulo: Parábola Editorial, 2003, p. 19-37.
- Leitura é uma teia, um texto influencia no outro, porém a maioria das pessoas não nota isso.
- Quando um professor se sente ameaçado ele se apega aquilo que ele conhece, e é aí que ele se torna obsoleto.
- Um leitor maduro procura intertextualizar suas leituras, criar relações entre elas.
- Leitura crítica não é aceitar tudo, deve-se ter propriedade do conhecimento.
- Professor precisa gostar de ler, além de gostar, deve ler muito e se desenvolver com aquilo que lê.
- Professor deve ser independente do livro didático, ele deve ir além deste. Deve ter autonomia.
0 comentários:
Postar um comentário